top of page

Adquirir um cachorrinho

 

      Adquirir um cachorro é uma decisão igualmente importante, como decidir ter uma criança. Ter um cachorrinho Bobtail, optar por outra raça ou por um cão de uma associação é ter um compromisso para vários anos e como tal deve ser uma ação ponderada. Após tomar uma decisão positiva, é necessário perceber qual a raça mais adequada ao seu contexto familiar, ao seu estilo de vida, horários de trabalho e orçamento. Conheça um pouco mais as características da raça (clicando aqui) e os requisitos para a Família ideal para um Bobtail (clicando aqui).

 

 

Independentemente da nossa futura companhia ser ou não de raça,

 estará sempre pronta para nos amar, brincar mas nunca nos abandonar.

Lembre-se que a adoção também é um opção de Amor.

 

 

 

 

Ninhadas Bobtail

   

    Se já decidiu que efetivamente pretende adquirir um Bobtail e que reune as condições para o acompanhar, concretize o seu sonho! Da ninhada não é tarefa fácil, decidir qual o seu futuro Cãopanheiro. Observe-o durante o tempo que for necessário, nem que seja durante horas ou que precise de visitar o local novamente. Se não conseguir decidir com o coração, deixe que o cachorrinho o escolha a si.

 

 

 

Desenvolvimento Incial:

     Na Casa da Torre, as famílias podem visitar os cachorrinhos Bobtail desde os primeiros dias de vida e sempre que o desejarem. A Casa da Torre envia regularmente fotografias do seu cachorrinho em particular, para poder acompanhar o seu crescimento. 

 

Com a entrega do seu Bobtail, a Casa da Torre presenteia-o com um álbum fotográfico digital impresso, com fotos da ecografia, parto, primeiro dia do cachorrinho, primeiras semanas e primeiros meses de vida. Através deste registo poderá acompanhar também as brincadeiras da ninhada com os  cães adultos que fazem parte da nossa família;

 

      A Casa da Torre entrega ainda às famílias  um "Guia Pastor Inglês" composto por mais de uma centena e meia de páginas que servirá como leitura de mesa de cabeceira.

 

   Os cachorrinhos são entregues vacinados, desparasitados, registados e acompanhados de um boletim informativo. Não há a opção de não pretender registo. Todos os Bobtail da Casa da Torre estão registados.

 

     Com a nossa colaboração e da mãe, o cachorrinho cresce num ambiente equilibrado, onde socializa e contacta com ruídos e movimentações do dia-a-dia (carros, pessoas, outros cães, música, aspirador, corta-relva, entre outros sons). Deste modo a transição ocorre com muita naturalidade.

 

 

Do nascimento à transição para a nova família

      As ninhadas da Casa da Torre são planeadas de forma espaçada, conforme recomendação veterinária. Independentemente da raça, ninhadas que nascem seguidas, sem o número mínimo de intervalos de cio têm consequências. Uma fêmea que procrie sem intervalos de cios, origina bebés fracos, por vezes com mortalidade. Este tipo de gravidez, também compromete a própria saúde da mãe podendo também não ter leite para fornecer aos filhotes, tendo que ser alimentados com suplemento. Aconselhe-se com o veterinário.

 

       As ninhadas Casa da Torre são criadas numa maternidade devidamente projetada e construída a pensar nas nossas crias. Venha conhecer e perceba as diferenças!

 

 

 

Período neo-natal (nascimento a 2 semanas):

     Nos primeiros dias de vida, os cachorros são completamente dependentes da mãe, para os alimentarem e aquecerem. Mas claro que nós também colaboramos, pegando neles por exemplo, para os habituar ao contacto humano (e porque são irresistíveis…!) de modo a familiarizarem-se com  as pessoas. Esta fase ocorre até à abertura dos olhos, geralmente até à segunda semana de idade e todo o comportamento está fundamentado em reflexos. O cachorrinho dirigir-se em direção ao calor, dá empurrões através do focinho, recorre ao reflexo labial que provoca a sucção ao tocar a boca com algo que lembre o mamilo da mãe e é lambido pela progenitora que o estimula à defeção. O tato, olfacto e paladar são adquiridos desde o nascimento. Os cachorrinhos passam a maior parte do seu tempo a dormir e vão mamando periodicamente. A lactação correta é suficiente mas o ambiente em que se encontram também é um fator significativo. Os cachorrinhos são pesados diariamente de forma a percebermos se todos evoluem no peso, pois são muitas crias para amamentar. A mãe tem produzido leite até à fase que o último cachorrinho abandona a Casa da Torre (por volta dos dois meses e meio, três meses). A desparasitação também é efetuada, nos períodos para o efeito.

 

 

 

 

 

1 mês de vida em diante:

     O cachorro para além de mamar começa a ingerir as primeiras papinhas por nós trituradas, com ração recomendada pelo veterinário. Com 1 mês de idade, começam as viagens de carro para o veterinário, para que lhes sejam administradas as vacinas necessárias nos períodos para o efeito.  As desparasitações continuam a ser efetuadas. Na Casa da Torre cuidamos atentamente dos nossos Cãopanheiros, pois são considerados membros da nossa família.

      Quantas vezes não ouviu um cão rosnar ao dono por tocar na ração? A educação começa na Casa da Torre e os futuros donos não terão problemas em tocar na ração enquanto o seu Bobtail come. 

     Se manifestar interesse em adquirir um cachorrinho, se absorveu as informações da página e se, se enquadra no perfil ideal de dono para um Bobtail, contacte-nos através do Espaço Cyberdúvidas e obtenha esclarecimentos adicionais.

 

Período de transição (2-3 semanas):

     Nesta fase o Bobtail começa a explorar  as suas capacidades, como o ver, cheirar, ouvir, saborear e tocar no seu mundo pela primeira vez. Estas capacidades sensoriais e motoras desenvolvem-se rapidamente. Depois de rastejar e das tentativas de se deslocar, os nossos cachorrinhos Bobtail começam efetivamente a andar. Saem da área do dormitório para fazer as suas necessidades nos jornais que dispomos no local para o efeito. As rotinas, regras e educação devem ser implementadas desde pequeninos. No final deste período, começam a nascer os dentes de leite.

         Todas as zonas das crias Bobtail são tocadas, para se irem habituando a que seja uma ação habitual e natural da sua futura família.

 

 

 

 

 A Educação começa na Casa da Torre

 

 

 

bottom of page